Compasso Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Comercial Compasso Super dicas 3333 views 4 min. de leitura
Há um consenso entre as pessoas que, para separar ambientes, é necessário levantar paredes. Embora esse seja o método convencional, não é o único jeito de realizar a divisão de ambientes.
Aliás, nem de longe é o mais barato e elegante. Afinal, uma parede impõe um limite muito “extremo” entre os cômodos de sua casa. Isso pode passar uma sensação de sufocamento, caso não haja muito espaço de sobra.
Vamos apresentar algumas técnicas que conversam muito bem com o conceito aberto de decoração. Não deixe de ler até o final!
Se a casa ou apartamento tem um cômodo muito grande, é interessante delimitar e separar ambientes. Para não passar aquela sensação de sufocamento que falamos antes, você pode utilizar apenas uma estante.
Note que existem dois tipos de estantes: as abertas e as fechadas. Em algumas situações, as que são fechadas fazem mais sentido; em outras, usar estantes abertas é melhor.
Se você pretende fazer dois ambientes que combinem entre si, a aberta é a recomendada. Caso contrário, use uma fechada.
Uma estratégia muito boa para separar ambientes é colocar plantas como divisórias. Dessa forma, você incrementa um pouco mais de verde no ambiente interno, passando um ar de leveza.
Note que esse tipo de separação está se tornando comum em estabelecimentos comerciais. Eles aparecem, principalmente, em consultórios médicos e odontológicos.
Lembre-se de que as plantas são seres vivos, e como tal, requerem cuidados para sobreviver.

Uma das vantagens das cortinas é sua imensa variedade de estampas e cores. Ou seja, vai ser difícil não encontrar um modelo que se adeque a sua decoração.
Além disso, há muitas texturas e densidades de material. Alguns podem impedir a passagem de luz entre os ambientes; outros são mais suaves e transparentes.
Um biombo pode separar ambientes muito bem
Os biombos são uma peça de decoração, normalmente feita de madeira e tecido, que possui articulações. Portanto, eles são retráteis (no estilo cadeira de praia), e contam com muita praticidade de uso.
Assim como acontece com as cortinas, existem diversas variedades de estampas, cores, texturas e materiais. Ou seja, com certeza você vai encontrar uma peça que orne com sua decoração.
Os elementos vazados, também conhecidos como cobogós, são ótimos para separar ambientes. Eles foram vastamente utilizados na década de 70, e estão voltando com força na decoração nos dias de hoje.
O melhor de tudo é sua integração completa entre os cômodos, unida com uma ótima delimitação, sem transmitir a sensação de falta de espaço. Além do mais, essas peças contam com uma variedade extraordinária.
Dos elementos de madeira mais interessantes, os brises, aquelas peças utilizadas em edifícios, são os que mais se destacam. Além de dividir os ambientes, também fornecem privacidade, mas sem abrir mão das correntes de ar.

Já em relação aos elementos metálicos, é importante seguir o exemplo de uma porta pantográfica. Ou seja, separar os ambientes sem abrir mão da integração. Estantes de metal também são um ótima opção.
Gostou das informações deste conteúdo?
Compartilhe com seus amigos!
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Como separar ambientes sem construir uma parede